Caixa: bancários conquistam vitórias na Justiça contra desconto dos dias de greve

Os Sindicatos dos bancários seguem em mobilização por todo país conquistando vitórias na Justiça do Trabalho contra a ameaça da Caixa em descontar dos funcionários os dias não trabalhados em função da última greve realizada em 2008.

A Contraf/CUT e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) orientaram os Sindicatos de todo país em dezembro último (que ainda não haviam feito) a entrarem na Justiça do Trabalho com ações contra a Caixa, por descumprimento do acordo coletivo, com pedido de liminar para impedir o desconto de qualquer dia de greve na folha de pagamento de janeiro/2009. Veja abaixo o resultado das liminares favoráveis aos trabalhadores nas bases de São Paulo, Brasília e demais localidades.

Justiça proíbe Caixa Federal de descontar dias de greve

Caixa: bancários conquistam vitória na Justiça contra desconto dos dias de greve

Feeb/RS: desembargadora proíbe Caixa de descontar dias parados da greve

Seeb BH ganha liminar contra desconto dos dias parados da campanha de 2008

Bancários de Campinas conquistam liminar contra desconto de dias na Caixa

Seeb Maranhão: Justiça proíbe Caixa de descontar greve

Caixa: bancários de Mogi das Cruzes conquistam vitória na Justiça

Caixa: Justiça proíbe desconto dos dias parados aos bancários de Sergipe

Caixa: bancários do CE conquistam vitória na Justiça contra desconto em greve

Justiça impede Caixa em PE de descontar dias parados dos bancários em greve

Abertas inscrições para Encontro Nacional dos Dirigentes

Abertas as inscrições para os Encontros Nacional dos Dirigentes da Caixa Federal e dos bancos privados, Bradesco, Santander e Real. O Encontro da Caixa Federal ocorrerá entre os dias 6 e 7 de fevereiro, no Hotel St. Peter, em Brasília. Já o dos bancos privados, será entre os dias 9, 10 e 11 de fevereiro, no Hotel Atibainha, em São Paulo.

“É muito importante fortalecermos o processo de negociação nas mesas permanentes. Por isso, queremos reunir o maior número de dirigentes de todo o Brasil neste evento”, afirma Miguel Pereira, secretário de Finanças da Contraf/CUT.

O prazo para inscrição dos Dirigentes da Caixa se encerra no dia 23 de janeiro e deverá ser feito pelo e-mail [email protected]. Mais informações no COM22608 de 12 de dezembro.

Para os Dirigentes dos bancos privados, as inscrições irão até o dia 2 de fevereiro, também pelo email [email protected]. Mais informações nos COM23008 de 29 de dezembro e COM00109 de 16 de janeiro.

(corrigida dia 19, às 14h46)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram