Brasília: Sindicato faz ato contra assédio moral na Matriz I da Caixa

Em mais uma ação contra o assédio moral, o Sindicato realizou, no final da manhã desta quinta-feira 3, grande ato na Matriz I da Caixa Econômica para cobrar providências da direção da empresa sobre as recentes denúncias. Também foram distribuídas cartilhas com a definicação clara do conceito e formas de manifestação do assédio moral.

O projeto Sentinela, iniciativa do Sindicato em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec/CN), já recebeu 11 denúncias registradas por empregados da Caixa e que estão sendo apuradas.

Na quarta-feira 2, a diretoria do Sindicato se reuniu com a direção da Caixa para analisar as denúncias e buscar uma solução rápida para o problema. “Algumas dessas 11 denúncias já foram comprovadas e já estão bem próximas de um desfecho. É preciso acabar com a prática do assédio moral”, afirma Alexandre Severo, secretário de Saúde do Sindicato e empregado da Caixa.

“A Caixa, que diz ser uma das melhores empresas para se trabalhar, precisa estar mais atenta para a prática do assédio moral entre os empregados”, completa Raimundo Felix, secretário de Finanças do Sindicato e empregado da Caixa.

Previna-se. Denuncie o assédio moral

Os bancários já podem acessar na página do Sindicato www.bancariosdf.com.br (link à direita, logo acima) o novo sistema piloto de compilação de dados sobre a saúde do trabalhador bancário que vai reunir todas as informações sobre o tema e auxiliar a luta da categoria contra as péssimas condições de trabalho. Para acessar o sistema, clique em cima da logomarca do projeto, à direita do site. Por intermédio do novo canal, é possível à categoria fazer denúncias sobre assaltos a agências, assédio moral, comunicação sobre LER/Dort e conflitos no ambiente de trabalho, tudo de forma anônima.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram