Bradesco anuncia novo presidente

Contraf-CUT defende que diálogo com trabalhadores seja mantido com mudança na direção do banco

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (23) que o executivo Marcelo Noronha, de 58 anos, será o novo presidente do banco. Octavio de Lazari Jr., de 60 anos, que estava no cargo desde 2018, irá para uma vaga no Conselho de Administração da entidade.

Noronha tem longa trajetória como executivo no Bradesco, tendo sido diretor vice-presidente nos últimos oito anos, depois de ter comandado as áreas de Corporate, Empresas, BBI, Internacional, Câmbio, Varejo e Prime.

Em 2023, o Bradesco lucrou R$ 13,4 bilhões de janeiro a setembro de 2023, uma queda de 30,5% em relação ao mesmo período de 2022. A holding fechou o terceiro trimestre deste ano com 86.102 funcionários, com o fechamento de 2.272 postos de trabalho no período de 12 meses. A instituição financeira encerrou setembro de 2023 com 71,7 milhões de clientes, redução de 0,8 milhão em 12 meses. Nesse período, foram fechadas 117 agências, 206 postos de atendimento e 231 unidades de negócio.

A secretária de Organização do Ramo Financeiro da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização de Empresa (COE) do Bradesco, afirma que “vamos defender que o diálogo com os trabalhadores seja mantido. Temos mesa de negociação com o banco, nas quais tratamos das reivindicações dos trabalhadores, e esperamos avanços nestas negociações”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram