BNDES: Eleita nova diretoria da AFBNDES

Chapa “AFBNDES mAisForte!” obtém maior votação da década e comandará entidade até 2022

A chapa “AFBNDES mAisForte!” recebeu 1.001 votos e estará à frente da Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) até 30 de junho de 2022. Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, a eleição foi realizada eletronicamente entre 0h e 23h59 de quinta-feira (25). O resultado foi divulgado na sexta-feira (26).

A chapa “AFBNDES mAisForte!”, encabeçada pelo atual presidente, o economista Arthur Kobltiz, teve a maior votação dos últimos 10 anos: 1.001 votos. O recorde anterior era de 2012, quando a chapa “Inovação” obteve 808 votos.

“Eu e meus colegas da gestão que se encerra trabalhamos com muita determinação e dedicação nesses últimos dois anos. É maravilhoso ver que há um reconhecimento tão amplo desse esforço. Mas, sabemos que na democracia os votos são o retrato da opinião pública naquele instante e, que teremos que continuar trabalhando duro para manter o apoio dos empregados do banco”, disse Kobltiz.

Para ele, os votos passam uma mensagem para a administração do Banco de que os empregados do BNDES estão mais unidos do que nunca. “Da nossa parte, queremos deixar claro que valorizamos o diálogo. Se o banco abrir um canal de conversa, pode contar com nossa pronta disposição em participar”, disse o presidente reeleito da AFBNDES.

“Desejamos sucesso à nova diretoria. Estaremos ao lado da AFBNDES para ajudar a superar os enormes desafios que os trabalhadores do banco terão pela frente em sua luta pela defesa dos empregados e do banco como instituição forte e fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país”, disse o vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Vinícius de Assumpção.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram