Blumenau: Empregados testam positivo para Covid-19 e agência da Caixa é fechada

Sindicato exige testagem de todos os bancários da agência

Após receber várias denúncias de o teste para o novo coronavírus de bancários da agência da Caixa Econômica Federal Verde Vale, localizada no bairro da Velha, em Blumenau (SC) havia dado resultado positivo na sexta-feira (17), o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região exigiu, na manhã desta segunda-feira (20) o fechamento da agência, para cumprimento dos protocolos sanitários e de isolamento social.

Após a desinfecção do local, o sindicato exigiu que todos os demais trabalhadores da agência sejam submetidos ao teste de Covid-19. A Caixa alegou dificuldades em autorizar a testagem para todos os seus empregados e demais terceirizados, em respeito aos protocolos internos.

O sindicato lutará para que a agência seja mantida fechada até que a situação seja regularizada. A medida tem por objetivo preservar a saúde dos trabalhadores, seus familiares e clientes em geral.

Para o presidente do sindicato, Edson Heemann, é responsabilidade das instituições bancárias preservar a saúde de todos os seus trabalhadores e dar segurança na realização desse trabalho. “A desinfecção das unidades apenas não basta. Neste momento de altíssimo nível de contágio e de risco potencial gravíssimo declarado pela Prefeitura Municipal na data de hoje, a testagem dos demais trabalhadores se faz mais do que necessária”, afirmou.

As informações são do Seeb/Blumenau.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram