Blumenau: Chapa 1 é eleita com 99,5% dos votos

Presidente eleito agradece votos e se compromete a dar continuidade à luta pela manutenção dos direitos e por novas conquistas

A Chapa 1 – Resistir, Lutar e Avançar! foi eleita com 99,5% e estará à frente da direção do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região até 2027. A eleição ocorreu na quinta-feira (13). Os votos foram coletados em doze urnas itinerantes, que percorreram as quase cem agências nos onze municípios que compõem a base do sindicato, além de uma urna que ficou fixa na sede administrativa da entidade, das 9h às 17h. Cada seção contou com a presença de um presidente, um mesário e um fiscal de urna.

>>>>> Leia também: Bancários vão eleger novas diretorias sindicais

Companheiros de outros sindicatos de Blumenau e de sindicatos dos bancários de várias regiões de Santa Catarina, do Paraná e do Espírito Santo participaram das eleições, atestando a lisura do processo eleitoral.

Para o presidente eleito do sindicato, Edson Heemann, a grande porcentagem de votos demonstra o reconhecimento pela categoria da seriedade do trabalho e do compromisso do sindicato com os anseios dos trabalhadores. Heemann e seu vice-presidente, Gleison Miguel Miozzo, agradeceram o apoio dos bancários.

“Agradecemos à categoria, mais uma vez, pela parceria, confiança e participação nesta eleição. O nível excelente de aprovação é resultado do engajamento de toda atual diretoria, do trabalho feito na base e do apoio e respaldo às nossas decisões”, disse.

O presidente do sindicato, que encabeçou a chapa eleita, ressaltou porém, que ainda há muito a ser feito, tanto no que diz respeito às lutas gerais da categoria, quanto na formação de bancários e dirigentes sindicais, defesa dos empregos e aumento real dos salários.

“Podemos e iremos enfrentar tudo isso, junto com a categoria bancária, com muita organização e, principalmente, unidade para a manutenção dos atuais e conquistas de novos direitos”, finalizou Heemann.

Fonte: Contraf-CUT, com Seeb/Blumenau

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram