BDMG apresenta respostas à pauta de reivindicações dos trabalhadores

Reunião foi realizada na terça-feira (31)

Depois de cobranças do movimento sindical, o BDMG apresentou respostas para a pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores em agosto deste ano, em reunião realizada na terça-feira (31).

Sobre a escolha de representantes dos funcionários no Conselho de Administração (CAD), por exemplo, o BDMG informou que deve acatar a reivindicação de que cada funcionário vote em apenas um candidato, mantendo a Lista Tríplice. O banco informou, também, que está realizando análise técnica sobre o aperfeiçoamento da carreira dos técnicos de desenvolvimento e que a possibilidade de dividir as férias em três períodos está em fase de implantação.

Para Carlos Augusto Vasconcelos (Mosca), diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, as respostas apresentadas pelo banco são fruto da organização dos trabalhadores. “É muito importante a participação de todos os funcionários e funcionárias neste momento de negociação. Também convidamos todas e todos para a mobilização de servidores públicos de MG no dia 7 de novembro, em conjunto com a CUT/MG e o Sindicato, contra o Regime de Recuperação Fiscal do governo Zema e a PEC 24/2023, que descarta a participação popular nas decisões sobre vender empresas públicas estaduais”, afirmou.

Veja, aqui, as respostas do BDMG na íntegra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram