BB: Seeb DF entrega abaixo-assinado pela convocação dos aprovados

O Sindicato dos Bancários de Brasília protocolou nesta segunda-feira 12 junto à presidência do Banco do Brasil ofício solicitando a convocação de todos os aprovados do Distrito Federal no concurso público de 2006. Em anexo, foi entregue um abaixo-assinado com milhares de assinaturas reivindicando uma série de melhorias no tocante às condições de trabalho e ao atendimento a usuários e clientes, entre as quais se destaca a prorrogação do respectivo concurso.

O Sindicato entende que o banco pode e deve chamar os aprovados ainda não convocados no certame de 2006 em função da necessidade de mais funcionários, sobretudo nas agências. O próprio Departamento de Coordenação de Controle das Estatais (DEST), atendendo solicitação do Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), já autorizou o banco a ampliar o quadro em 2,5 mil novos bancários. Dos 2.744 aprovados no DF, apenas 1.103 foram convocados até o momento, ou seja, há ainda 1.641 pessoas aguardando convocação.

O abaixo-assinado é fruto da ação do Sindicato e da mobilização dos aprovados no concurso. Desde março de 2008, quando o banco manifestou que não iria revalidar o concurso e realizaria um novo certame, o Sindicato tomou uma série de iniciativas para fazer valer o direito dos aprovados de serem convocados. Além disso, a entidade tem pressionado o banco para resolver o problema das dotações das agências e locais de trabalho, cuja falta de funcionários é gritante.

Veja as principais ações do Sindicato e os últimos acontecimentos:
5 de março – Sindicato se reúne com BB.
18 de março – Reunião com aprovados no concurso de 2006.
19 de março – Manifestação no Setor Bancário Sul.
27 de março – Sindicato protesta durante início das comemorações pelos 200 anos do BB.
5 de abril – Sindicato realiza nova reunião com os concursados.
11 de abril – Audiência na Câmara Legislativa.
5 de maio – Liminar do TJDFT suspendendo realização do novo concurso.
8 de maio – Suspensão da liminar

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram