BB reafirma compromissos com empregos dos funcionários da Nossa Caixa

A Contraf-CUT e outras entidades sindicais estiveram reunidas nessa quinta-feira, dia 5, com a diretoria de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil. A reunião tratou especificamente da proteção dos empregos e direitos dos trabalhadores da Nossa Caixa, que poderá ser comprada pelo banco federal.

Os diretores do BB reafirmaram os compromissos assumidos pelo presidente da instituição, Antonio Lima Neto, em encontro com a Contraf-CUT no dia 23. Assim, a empresa se compromete a respeitar contratos, empregos e direitos, além de garantir que o movimento sindical acompanhará todo o processo de fusão. O banco comunicou que divulgou um documento para os funcionários da Nossa Caixa confirmando esses compromissos.

Os representantes dos trabalhadores e o banco concordaram com a realização de reuniões mensais para tratar de questões relativas aos funcionários da Nossa Caixa. Os sindicalistas solicitaram a confecção pela empresa de um documento especifico que formalize esses compromissos e reconheça o movimento sindical como um interlocutor participativo dessas negociações. O BB deve dar um retorno sobre o documento na próxima quarta-feira.

“Não adianta o banco apenas nos informar do que está ocorrendo, queremos participar das discussões para defender diretamente os direitos dos trabalhadores”, explica Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa do Banco do Brasil da Contraf-CUT. “Não aceitaremos nenhuma ameaça aos empregos e direitos dos cerca de 15 mil trabalhadores da Nossa Caixa”, sustenta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram