BB: Assembléias em todo o país definem greve do dia 25

Em todo o país, os sindicatos estão organizando assembléias para que os trabalhadores decidam sobre a greve de 24h no dia 25, proposta pela Contraf/CUT. A paralisação é uma decorrência da intransigência do banco em atender as reivindicações da campanha Acorda BB – banco para o Brasil, que desde março vem mobilizando os bancários.

As bases dos sindicatos de Brasília e Piauí aprovaram o indicativo de greve em assembléias ocorridas nos últimos dias. Nos dois estados haverá novas assembléias hoje, dia 24, para referendar a decisão e organizar a paralisação. Em Curitiba, os trabalhadores aprovaram o indicativo de greve ontem. A decisão também será ratificada em nova assembléia, na manhã do dia 25.

O Sindicato de São Paulo realizará assembléia amanhã, às 10h, no Complexo São João, maior concentração de trabalhadores do BB do estado.

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro reúne os funcionários do BB da cidade nesta terça, às 19h, na sede da ABI. Também acontece hoje a assembléia na base de Campos dos Goytacazes.

O Sindicato do Espírito Santo também realiza sua assembléia hoje, às 18h. Os dirigentes orientam que os empregados do banco a usarem preto durante todo o dia para demonstrar a insatisfação com a política da empresa.

Em Angra dos Reis, o encontro será nesta terça-feira, às 18h, na sede da entidade. Amanhã pela manhã haverá assembléias em frente às agências de Paraty, Mangaratiba, Itaguaí e no campus da UFRRJ. Antes de cada assembléia haverá reuniões com os bancários. O Sindicato de Niterói faz o Encontro dos Funcionários do BB no próximo dia 26, em seu auditório.

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizará assembléia hoje com os funcionários do Banco do Brasil, às 19h, na sede do Sindicato. Outras assembléias acontecerão em todo o país nos próximos dias.

A assembléia do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região será realizada também hoje, às 18h30, simultaneamente na sede, em Umuarama, e na subsede, em Assis Chateaubriand.

Material

A Contraf/CUT divulgou diversos materiais da campanha Acorda BB como apoio para os sindicatos. Os materiais estão disponíveis na área de Downloads do site da confederação (clique aqui para acessar ), incluindo um Espelho Fax Especial e Carta aos Clientes sobre as paralisações dos bancários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram