Banco do Brasil libera acesso remoto apenas para cargos de confiança

Representantes dos trabalhadores vão acompanhar as decisões do banco para que não ocorra nenhum tipo de discriminação interna

Diante atual cenário de aumento de casos de Covid 19 no país e após o pedido do Comando Nacional dos Bancários de aumentar o trabalho em home office para evitar o aumento no número de casos, o Banco do Brasil enviou um comunicado aos trabalhadores ampliando o público alvo de funcionários que terão acesso ao VPN – sistema que dá acesso ao teletrabalho. Porém, a disponibilidade foi dada apenas para alguns cargos de gerência e superintendência.

De acordo com o banco, a ideia é prevenir caso haja ordem de fechamento das unidades, por isso priorizaram os cargos de confiança.

Entretanto, a notícia não foi muito bem aceita entre os trabalhadores. Os sindicatos de todo o país receberam diversas reclamações de que o banco vai deixar os cargos mais baixos correndo risco e os gerentes não.

“Neste momento de crise, a angústia dos trabalhares está acentuada. Ao preterir alguns, o banco causa ainda mais revolta do que numa situação dentro da normalidade. Não vamos aceitar que o banco decida por interesses econômicos quem deve ou não se expor a riscos”, afirmou Fernanda Lopes, secretária de Juventude e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), nas negociações com o Banco do Brasil. “Nós vamos acompanhar de perto as decisões do banco e cobrar para que não ocorra nenhum tipo de discriminação interna”, completou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram