Banco do Brasil inicia fechamento de 18 das 57 URR´s

(Patos de Minas) O Banco do Brasil em mais uma fase do pacote da maldade, fechará no País 18 das 57 URR´s – Unidade Regional de Reestruturação de Ativo. Em Minas Gerais serão fechadas as unidades de Montes Claros e a de Patos de Minas, ficando as de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia. As URR´s são unidades que cuidam da renegociação de crédito. Em Patos estão lotados 11 funcionários que respondem por 29 cidades.

Segundo o gerente da URR, Paulo César Santini, a unidade de Patos se transformará em uma plataforma, com quatro funcionários vinculada à URR Uberlândia. Os escriturários, que são 3, terão o direito de optar por permanecerem nas agências de Patos, o restante, que são comissionados, poderão ser transferidos para outras unidades do banco.

Segundo ele, foram usados vários critérios para a desativação das unidades, sendo um deles foi a localização geográfica. “A URR de Patos tem um dos melhores índices de cumprimento de metas nestas unidades, portanto não é justo que o BB através de critério subjetivos, como a localização geográfica, venha desativar esta unidade que é bastante lucrativa, gerando enorme transtorno para os funcionários” desabafa Rogério Pereira, funcionário da URR e diretor do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas.

Ivan Gomes Caetano, Secretário de Finanças do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas, questiona o seguinte para a diretoria do Banco: “Será que o fechamento das URRs resolverá os problemas do Banco do Brasil? E os problemas mais urgentes como as filas em todas as agências da região, o sucateamento dos caixas eletrônicos e as pressões sobre os funcionários? E as promessas que foram feitas aos funcionários e não foram cumpridas? E o respeito aos clientes?”

Fonte: José Eduardo de Oliveira – Seeb Patos de Minas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram