Bancários vão eleger novas diretorias sindicais

Entre os sindicatos que realizam eleições neste ano está o de São Paulo, Osasco e Região, que possui a maior base da categoria no país

Diversos sindicatos de bancários passarão, neste ano, por processos eleitorais. A categoria vai às urnas, algumas vezes eletrônicas, outras físicas, para escolher as novas diretorias das entidades. Um deles é o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que possui a maior base sindical da categoria do país, com aproximadamente 140 mil trabalhadores, sendo quase 32% deles filiados.

“É importante que a categoria fique atenta e participe do processo de escolha das novas diretorias sindicais, para que sejam eleitos representantes que marquem presença em suas bases, ouçam as trabalhadoras e trabalhadores e defendam verdadeiramente seus interesses”, alertou a secretária de Organização do Ramo Financeiro e Política Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Magaly Fagundes.

Eleições à vista!

Neste mês de abril, já foi realizada na terça-feira (11) a eleição em São Borja (RS). A nova diretoria foi eleita com 100% dos votos válidos. No dia 18, será a vez dos membros da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Estado de São Paulo (Apcef/SP) e, no dia 27, dos bancários de Araraquara votarem para escolher suas novas diretorias.

Em São Paulo, a eleição ocorrerá entre os dias 25 e 27 de abril. Filiadas e filiados ao sindicato há mais de seis meses, com mensalidade quitada até um mês antes da eleição, podem participar do pleito, que será realizado por plataforma eletrônica de votação. Nos dias da eleição, basta que os eleitores aptos acessem o link https://eleicaosindicato.spbancarios.com.br e exerçam seu direito e voto. O site do sindicato tem mais informações sobre a eleição da nova diretoria.

Em maio, haverá eleição na Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Fetrafi) de Minas Gerais (4 a 6/5), no Sindicatos dos Bancários da Paraíba (9 e 10/5), no Sindicatos dos Bancários de Belo Horizonte (16 a 18/5), no Sindicatos dos Bancários de Taubaté (23 a 25/5). Também está prevista eleição no Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Sintraf) de Roraima.

Para junho, estão previstas eleições nos sindicatos dos bancários de Petrópolis (RJ) e de Rio Grande (RS), além da Fetrafi/RS.

Para o segundo semestre serão realizadas eleições nos sindicatos dos bancários do Ceará (4 a 6/7), do Pará (ainda sem data definida), de Santiago/RS (18/10) e de Patos de Minas/MG (segunda quinzena de novembro). No Sintraf/Juiz de Fora, em Minas Gerais, a eleição ocorrerá entre os dias 12 e 14/7.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram