Bancários ressaltam importância da Caixa para o país

Atividades de celebração pelo aniversário de 163 anos destacam o papel fundamental desempenhando pelo banco público

Sindicatos de bancários de todo o país realizaram, nesta sexta-feira (12), atividades para celebrar o aniversário de 163 anos da Caixa Econômica Federal. “A Caixa é um banco público, que cumpre sua função social. Oferta crédito para todo o país, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social de todas as regiões”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. “E ela cumpre este papel, que deveria ser cumprido por qualquer banco, público ou privado –afinal todo banco funciona como concessão pública–, e ainda assim obtém lucro e contribui com dividendos para o Tesouro Nacional”, completou.

A Caixa é responsável por cerca de 70% do crédito habitacional do país; é ela quem atende a população mais carente, que necessita de benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família, e ainda concede incentivo ao esporte, à educação, à cultura, à saúde…

>>>>> Veja mais dados que ressaltam a importância da Caixa

Feito por pessoas e para pessoas

As atividades também destacaram a importância das empregadas e empregados para que a Caixa consiga cumprir todas suas tarefas. “Precisamos valorizar o trabalho de cada uma e cada um. São as empregadas e empregados que fazem com que a Caixa cumpra com suas tarefas e ainda consiga obter bons resultados”, observou o empregado da Caixa e diretor executivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Rafael de Castro.

“Muitas vezes elas e eles precisam superar problemas de sistemas, de saúde, de infraestrutura, de gestão de pessoas e tantos outros para entregar o resultado. Isso precisa ser valorizado”, completou a empregada e também dirigente da Contraf-CUT, Eliana Brasil.

Leia também:
>>>>>
Caixa: 163 anos contribuindo com o desenvolvimento do país
>>>>> Caixa: 163 anos promovendo inclusão social e crescimento do Brasil
>>>>> Caixa no Brasil: descritivo por unidade federativa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram