Bancários pulam carnaval por todo o Brasil

Confira a lista dos blocos que reunirão a categoria

Ao contrário do que acredita o atual governo, os trabalhadores podem sim se divertir e é isso que muitos bancários farão neste carnaval em diversos blocos organizados pelos seus sindicatos em todo país para que a categoria saia às ruas pulando, brincando e se manifestando em favor dos direitos trabalhistas.

Minas Gerais

O primeiro a sair é Bloco do Pirulito, que integra a programação do Carnaval Sem Aids/IST promovido pelo Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte. Ele desfila nesta sexta-feira (14), às 17h. O bloco volta a se reunir na próxima quinta-feira (12), em São João Del Rey, às 19h.

São Paulo

O 12º Bloco dos Bancários desfila este ano com o tema ‘Quero brincar meu Carnaval em paz’, pelas ruas do centro de São Paulo com muita alegria, amor e respeito, pelo fim do assédio e de todas as formas de discriminação!

O tradicional desfile acontece na quinta-feira (20), a partir das 17h. A concentração é na Praça Antonio Prado, do ladinho da sede do sindicato, no Edifício Martinelli.

“O Bloco dos Bancários já é tradição paulistana e em 12 anos abordou temas importantes para a categoria bancária e para a sociedade, com bom humor e irreverência, mas sempre em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores. A festa é aberta à toda população”, convida o dirigente Marcelo Gonçalves, secretário de Cultura do Sindicato.

Bahia

O Carnaval bate na porta para os bancários associados ao Sindicato no primeiro dia de folia, que em Salvador começa na quinta-feira (20), com a Lavagem do Beco das Quebranças.

Antes de lavarem o Beco – uma pequena rua localizada na frente do Sindicato – os bancários colocam o bloco na rua e seguem pelo circuito Osmar, o mais tradicional do Carnaval de Salvador. Uma fanfarra coloca todo mundo para dançar pela avenida. As baianas também marcam presença, com muita água de cheiro para abrir os caminhos de 2020.

Sempre irreverente, o bloco dos bancários vem com o tema “Lá vai o Brasil, descendo a ladeira”. Em meio à folia momesca, acontecerão manifestações contra a política do governo Bolsonaro, que impõe retrocessos aos brasileiros e entrega todo o patrimônio nacional ao grande capital, sobretudo o financeiro. Tudo com muita animação.

A passagem dos bancários pelo circuito Osmar é uma tradição no Carnaval de Salvador. Por muitos anos, a categoria desfilava na sexta e sábado, com o bloco Pré-Datado. Antes, na quinta-feira, primeiro dia de folia, fazia o esquenta no Beco das Quebranças. Daí surgiu a ideia da Lavagem que está na 24ª edição.

Paraná

Em Curitiba, os bancários se juntam no bloco Balança Povo que o de Cima Cai. Ele desfila no dia 20 de fevereiro, às 16h30, em frente ao Gilda Bar, na rua Cândido Lopes, 323, Centro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram