Bancários protestam contra assédio moral no BB de Várzea Paulista

Ato em frente à agência denunciou a pressão da gestão local sobre funcionários por metas inatingíveis

Bancários e bancárias realizaram protesto contra a pressão por metas abusivas sobre funcionários do Banco do Brasil (BB) de Várzea Paulista. O ato, para denunciar o assédio moral, foi organizado pelo Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região (SEEB Jundiaí) na quinta-feira (22), em frente à agência da cidade.

As denúncias partiram de funcionários, que afirmam que as cobranças da gestora local são desmedidas e ultrapassam os limites do respeito aos funcionários daquela unidade. Durante a manifestação, foi distribuída uma carta aberta à população para explicar o problema.

Para o presidente do Sindicato, Paulo Malerba, a situação está prejudicando o clima organizacional do trabalho. “Sabemos que a ganância dos banqueiros é insaciável, mas é importante que os gestores locais entendam que atitudes autoritárias e deseducadas não ajudam a atingir metas, ainda mais se são abusivas e inatingíveis”, disse.

O diretor do Sindicato Álvaro Pires, que é funcionário do BB, disse que o banco “precisa respeitar seus funcionários e tratá-los com dignidade, porque as metas por si só já são motivo suficiente para os trabalhadores desenvolverem crises de pânico e ansiedade”. Caso o assédio moral não seja contido na agência, o Sindicato anunciou que a mobilização prosseguirá, inclusive com paralisações.

Fonte: SEEB Jundiaí, com edições da Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram