Bancários param agência da Caixa no Shopping Frei Caneca, em São Paulo

São Paulo – Dirigentes do Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região (Seeb/SP) estiveram nesta quarta-feira, dia 8, na agência Shopping Frei Caneca, por volta das 10h30, e constataram que a porta de segurança do local não estava funcionando.

Diretores do Sindicato e da Apcef paralisaram as atividades na agência durante uma hora e meia e comunicaram ao gerente-geral que a mobilização acabaria somente quando a porta fosse consertada. “Apesar dos nossos questionamentos, o gerente-geral permaneceu insensível às ponderações e aos riscos que todos estavam correndo, e disse que a unidade continuaria aberta”, disse o diretor do Sindicato dos bancários de São Paulo e empregado do banco Kardec de Jesus Bezerra. A paralisação ocorreu mesmo assim e teve apoio dos trabalhadores e dos clientes, que entenderam o motivo do protesto.

“É lamentável a postura do gerente-geral da agência que, não fosse a presença dos representantes dos trabalhadores, teria colocado em risco a vida das pessoas. A área de segurança da Caixa, por sua vez, devia ter orientado o gerente a não abrir a unidade enquanto se consertava a porta, o que ela não fez. Pelo contrário, disse que o funcionamento seria normal”, disse Kardec. “Felizmente, com a presença e a ação dos dirigentes sindicais, prevaleceu o bom senso”, concluiu o diretor.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram