Bancários paralisam agências do BB em Campinas contra plano de funções

Dia Nacional de Luta reivindica negociações com o BB

Os bancários das agências Carlos Gomes, Glicério e Cambuí, em Campinas, e da agência Centro, em Americana, paralisaram os serviços nesta quarta-feira (20), Dia Nacional de Luta, no período das 7h às 12h, em protesto ao Plano de Funções do Banco do Brasil, intitulado “Plano de Funções de Confiança e de Funções Gratificadas”.

Implantado unilateralmente no dia 28 de janeiro, o plano é prejudicial aos funcionários porque reduz o valor pago nas gratificações de função e os salários daqueles que aderirem às funções gratificadas de 6 horas. A manifestação, orientada pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, aconteceu exatamente um mês após o primeiro Dia de Luta contra o plano de comissões, em 20 de março.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Jeferson Boava, a mobilização teve como objetivo pressionar o BB a abrir processo de negociação. “Queremos mostrar os problemas existentes e reverter os prejuízos. E, paralelo à busca pela abertura de negociação, o Sindicato ingressou no início deste mês de março mais duas ações na Justiça questionando os efeitos do plano”, disse.

“A primeira ação judicial, cabe lembrar, foi ingressada no final de janeiro, quando conseguimos liminar que prorrogou até o dia 6 de março o prazo para o funcionário enquadrado como Função de Confiança (FC) se manifestar sobre o termo de posse, estabelecido pelo banco até o dia 4 de fevereiro. Aliado a tudo isso, as entidades sindicais já denunciaram os desmandos da atual diretoria ao Congresso Nacional e ao governo federal”, salienta Jeferson.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram