Bancários mantêm a greve e promovem Outubro Rosa em Vitória da Conquista

Nesta quinta-feira (15), os bancários entraram no décimo dia da greve nacional. Na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista (BA) e região a paralisação se mantém forte nas cidades de Abaíra, Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo campo, Brumado, Cândido Sales, Condeúba, dom Basílio, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Ituaçu, Jacaraci, Jussiape, Livramento, Macarani, Mortugaba, Nova Canaã, Paramirim, Planalto, Poções, Rio de Contas, Tanhaçu, Tremendal e Vitória da Conquista, com um total de 76 agências com as atividades paradas. 

A greve permanece fortalecida enquanto os bancos não apresentam nenhuma proposta. Os bancários estão em luta por melhores condições de trabalho e reajuste salarial de 16%. 

Somente no primeiro semestre de 2015, o Banco do Brasil, a Caixa, o Bradesco, o Itaú-Unibanco e o Santander lucraram juntos mais de R$ 36,3 bilhões, mas se negam a atender as reivindicações por melhores condições de trabalho, segurança, mais contratações e uma remuneração digna. No caso específico do reajuste salarial, os bancos ofereceram apenas 5,5% para os trabalhadores bancários, o que não cobre nem mesmo a inflação de 9,88%. 

Outubro Rosa

Nesta quinta-feira (15), os bancários de Conquista e região estão promovendo uma ação educativa de prevenção do câncer de mama. O evento acontece na Praça Barão do Rio Branco, onde estão sendo oferecidos serviços à comunidade, como aferição de pressão e orientações ligadas à prevenção da doença. Além disso, o momento serve para esclarecer a população sobre os motivos da greve. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram