Bancários do Vale do Paranhana fazem reunião nas agências da Caixa Federal

O Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana promoveu reunião nas agências da Caixa Federal de Igrejinha e de Taquara nesta sexta-feira (11). Os diretores do Sindicato Ana Maria Betim Furquim, Arlete Silveira Malta e os diretores da Fetrafi/RS Maristela Rocha e Carlos Augusto Rocha estiveram presentes para levar informações sobre as duas rodadas de negociações ocorridas entre a Caixa e os representantes dos empregados. Os temas trataram sobre Saúde do Trabalhador, Segurança Bancária, Funcef e Aposentados.

A pauta de reivindicações dos empregados da Caixa tirada no 31º Conecef conta com mais de 300 itens e foi entregue em 11/08/2015. “Mas até agora a Caixa não demostrou seriedade e negaram todas as reivindicações”, afirma Arlete Silveira Malta.

“Diante do lucro apresentado pela Caixa no último semestre de 3,5 bi, é possível contratar mais empregados, visto que em dezembro de 2014 eram 101 unidades agora 97 mil e novecentos empregados. É possível ter mais segurança nas unidades, combater o assédio moral e sexual, suspender o programa de gestão de desempenho (GDP) e proporcionar mais saúde aos empregados”, acredita Ana Maria Betim Furquim.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram