Bancários do Unibanco em Cuiabá sem condições mínimas de trabalho

(Cuiabá) Carnaval, período de festas, alegria, descontração… Um excelente momento para relaxar e repor as energias, para assim, voltar ao trabalho livre do estresse acumulado no dia-a-dia. Porém, para os bancários da Agência Pantanal do Unibanco, em Cuiabá, pode-se dizer que o fim do feriadão de carnaval trouxe como resultado, uma situação desgastante.

Com o feriado, que fez com que os bancos não abrissem ao público na segunda e terça-feira de carnaval, vândalos invadiram o prédio da agência, e roubaram toda a fiação de cobre do banco, bem como todos os materiais de alumínio que puderam levar. Até aí, vimos apenas mais uma empresa vítima da criminalidade e da falta de segurança pública que rondam as cidades do país. Mas, além disso, há outro problema, gerado por esse transtorno, mas que pode ser resolvido com agilidade pelo banco e que está gerando aos funcionários e clientes, algo sério, que pode ser caracterizado como falta de condições de trabalho.

“O calor é insuportável no interior da agência e não existe nenhuma circulação de ar. Além disso, há uma espécie de má vontade, por parte da direção do banco em resolver o problema”, afirma a secretária de Saúde do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT), Italina Facchini.

De acordo com ela, é comum a engenharia do banco demorar em tomar as providências necessárias em casos como esse e que enquanto isso, quem sofre são os trabalhadores e os clientes, que necessitam estar dentro da agência.

Diante disso, o Sindicato denunciou o caso à direção do banco e exigiu providências urgentes. A entidade também protocolou denúncia nesta quinta-feira, 08 de fevereiro, na Delegacia Regional do Trabalho, pois a agência não tem condições de trabalho e os bancários já estão exaustos a dois dias diante dessa situação.

“O Unibanco é um dos recordistas de lucros, assim como todos os bancos do país, e é inadmissível ver uma empresa que lucra tanto, não investir em condições de trabalho”, conclui.

Somente no terceiro trimestre de 2007, o Unibanco lucrou R$ 1,2 bi. Por isso, o Sindicato irá realizar neste dia 08 de fevereiro, às 10h30min, na Agência Pantanal, localizada na Rua Pedro Celestino, no Centro de Cuiabá, um protesto por melhores condições de trabalho e dignidade aos funcionários.

Fonte: Neila Gonçalves – Seeb MT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram