Bancários do Rio paralisam agências e protestam contra exploração do Itaú

Atividade fez parte da campanha nacional #QueVergonhaItaú

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro realizou nesta quinta-feira (1) uma manifestação contra as demissões em massa no Itaú, denunciando também o aumento da pressão por metas do novo programa GERA, que tem elevado o número de trabalhadores adoecidos e gerado muitas dúvidas e apreensões entre os funcionários.

Paralisação e protestos

Houve paralisação parcial em algumas unidades e os dirigentes sindicais percorreram agências na Praça Pio X, Uruguaiana e unidades adjacentes nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, no Centro da cidade, dialogando com os bancários a respeito da importância da adesão cada vez maior da categoria na luta contra as demissões. Foi distribuído ainda uma edição específica do Jornal Bancário impresso feita especialmente para a campanha dos funcionários do Itaú. A atividade organizada pelo Sindicato, que contou com todo o apoio dos funcionários, fez parte da mobilização nacional #QueVergonhaItaú!,  cujo lançamento nas redes sociais esteve entre as mais comentadas no Twitter, no último dia 28 de junho.

“O Sindicato continuará a luta contra as demissões nos bancos privados, uma covardia feita em plena pandemia, e no caso específico do Itaú, o novo programa GERA agravou ainda mais a situação dos bancários, com aumento da pressão e do assédio moral”, afirma o presidente do Sindicato José Ferreira.

Fonte: SeebRio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram