Bancários do Piauí vão às ruas e mostram força na Greve Geral

O Piauí mostrou a força e poder de mobilização e organização. Nesta sexta-feira (28/04), uma multidão representando vários segmentos da sociedade, dentre eles o Sindicato dos Bancários do Piauí, marcaram presença na Greve Geral, movimento contra as reformas da Previdência e Trabalhista, em defesa dos diretos dos trabalhadores.

A concentração começou por volta de 9h, na Praça Rio Branco, Centro de Teresina, onde deu início aos discursos de sindicalistas que mostraram sua indignação e revolta contra os políticos que votaram a favor da reforma trabalhista e que vai penalizar várias categorias.

Dentre os presentes, estiveram representantes do Sindicato dos Urbanitários, Professores, Rodoviários, Central Única do Trabalhador (CUT-PI), Construção Civil, Comerciários, Servidores Municipais e Estaduais, Radialistas, Telefonistas, Hotelaria, Comissão Pastoral da Terra, Associação da Defensoria Pública do Piauí, Estabelecimentos de Saúde do Piauí, além de estudantes das Universidades Estadual e Federal do Piauí, bem como da rede privada e membros da igreja católica também abraçaram a causa.

Paulo Machado, do Sindserm, disse estar orgulhoso com todos que participaram da greve, “e o país não pode ficar a mercê dos políticos corruptos do Congresso Nacional. E esse dia, 28 de abril, vai ficar na história do Piauí e Brasil.

Em seu discurso, o secretário do SEEBF-PI, José Ulisses, disse que esse tipo de manifestação dos trabalhadores não pode ser considerado vandalismo, como a mídia nacional estava tentando impor a mobilização. “Hoje, não sou bancário. Hoje, sou vigilante; hoje, sou advogado, enfim, somos todas as categorias justas e conseguimos parar o Brasil”, comemora.

Para Anselmo Pinheiro, diretor de Assuntos Jurídicos do SINDSERM, “é hora de dar um basta contra a corrupção que massacra o povo brasileiro e esse foi o momento de mostrar união”, pondera o sindicalista.

Em cima do carro de som, o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatéa Passos, contemplou uma verdadeira multidão de gente que foi às ruas neste 28 de abril. “Essa briga é dos trabalhadores que são contra os políticos corruptos que votaram a favor da reforma trabalhista”, enfatiza o sindicalista.

Ele parabenizou os trabalhadores e trabalhadoras do Piauí, tanto capital como interior, que cruzaram os braços nesta sexta-feira histórica para o Brasil, em sinal de protesto contra as reformas da previdência e trabalhista.

Conforme os sindicalistas, esse foi o maior movimento nos últimos 20 anos no Piauí. E o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região do Piauí, Francisco Meton Marques de Lima, também aderiu à Greve Geral. “É uma vergonha, afinal um terço dos parlamentares do Congresso Nacional estão sob investigação por conta de corrupção. Isso não pode acontecer”, diz indignado.

“Vamos fazer uma reforma do bem para que o Brasil possa avançar”, acrescenta Meton Marques, ao afirmar que este tipo de postura dos políticos corruptos está fazendo com que Brasílias que isolada dos brasileiros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram