Bancários do Pan aprovam Programa de Participação Complementar nos Resultados

Deliberação favorável ocorreu em assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e Região nesta sexta-feira 11

Em votação bastante expressiva, os trabalhadores do Banco Pan aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – Programa de Participação Complementar nos Resultados. A votação foi feita em assembleia virtual organizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, nesta sexta-feira 11, entre às 10h e às 16h.

Trata-se de um programa próprio, específico para a base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que engloba a capital paulista e outros 15 municípios da região metropolitana.

O programa prevê valores complementares, adicionais à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), sem qualquer compensação entre os valores.

O programa prevê valores de piso e teto adequados para que haja uma distribuição mais equânime entre os trabalhadores.

Para o exercício de 2021, o valor do piso será corrigido pelo mesmo índice de reajuste do salário previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, que corresponde ao INPC/IBGE acumulado no período de 12 meses (setembro de 2020 a agosto de 2021), acrescido do aumento real de 0,5%.

O programa estabelece metas individuais e coletivas – quantitativas e qualitativas, acordadas desde o início do exercício e amplamente divulgadas aos trabalhadores.

O acordo prevê pagamentos únicos, a serem realizados em 28/02/2021 e 28/02/2022, respectivamente, junto com o pagamento final da PLR-CCT.

Além disso, foi aprovada a autorização para o desconto da contribuição negocial, correspondente ao percentual de 1,5% sobre cada um dos pagamentos do programa (referentes a 2020 e 2021), com teto de R$ 1.000.

“É importante destacar que este desconto da contribuição negocial é essencial para que o Sindicato consiga manter sua estrutura, que é a responsável por fortalecer a luta diária em busca da ampliação de direitos e por melhores condições à categoria bancária, e que possibilita a concretização de acordos coletivos benéficos aos trabalhadores, como o que acabou de ser aprovado pelos bancários do Pan”, ressalta Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Se houver qualquer dúvida ou descumprimento do acordo aprovado, os bancários devem entrar em contato com o Sindicato pelos canais abaixo.

Fonte: SPBancários

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram