Bancários do BNDES autorizam comissão a negociar ACT

A votação foi realizada em assembleia virtual nesta segunda-feira

Os bancários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovaram, por ampla maioria, a autorização para que a comissão de empregados negocie o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com o BNDES, e suas subsidiárias, a BNDES Participações S/A – BNDESPAR e a Agência Especial de Financiamento Industrial – Finame. A deliberação também aprova a minuta da pauta de reivindicações específicas.

Do total de votos realizados em assembleia virtual nesta segunda-feira (3), 1028 bancários optaram pelo sim, seis pelo não e três se abstiveram.

“Agora, estamos esperando o banco acertar a data da entrega da pauta, o que ainda não aconteceu e da qual queremos sair com um calendário de negociações definido. Esta incerteza deixa o funcionalismo apreensivo por causa do veto do Bolsonaro à ultratividade, que garantia a extensão de todos os direitos até a assinatura do novo acordo. Todas as cláusulas só valem até 31 de agosto”, disse Vinicius Assumpção, vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram