Bancários do BB realizam mais um Dia Nacional de Lutas nesta quarta

(São Paulo) Os bancários do Banco do Brasil realizam nesta quarta-feira, dia 19, mais um Dia Nacional de Lutas, com manifestações e paralisações em todo país. Desde a semana passada, quando a Contraf-CUT e os sindicatos lançaram a Campanha pela Valorização dos Funcionários do BB, toda quarta-feira será dia de protestos para os trabalhadores do maior banco público do Brasil.

“Vamos intensificar os protestos e paralisações durante o mês de março para esquentar a campanha, porque agora é hora de garantirmos nossas reivindicações. A Contraf-CUT já disponibilizou toda a campanha de mídia e a revista O Espelho já chegou para os sindicatos fazerem a distribuição. Todos os dirigentes oriundos do Banco do Brasil devem ir para dentro das agências e mobilizar o funcionalismo”, ressalta William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e bancário do BB.

Entre os objetivos da campanha, intitulada “Acorda BB”, estão o de garantir o pagamento das substituições de comissionados, mais contratações, mais vagas para caixas-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas.

William destaca que, ao longo das visitas nas agências, os sindicatos devem aplicar a pesquisa que a Contraf-CUT e os sindicatos prepararam para os funcionários do BB. “A consulta aborda questões como substituições, horas-extras, assédio moral, saúde e condições de trabalho. O questionário foi elaborado a partir das denúncias dos próprios bancários e o modelo já está disponível no site da Contraf para download”, afirma.

A arte para adesivos e cartazes também já está disponível. Clique aqui para ver a primeira parte do material em baixa resolução e aqui para ver a segunda parte. Toda mídia da campanha em alta resolução, para impressão, e a pesquisa podem ser acessada na área de downloads, que fica na parte restrita do site.

Além da campanha pela valorização dos funcionários, os bancários do BB têm outro importante compromisso no próximo período. Trata-se das eleições da Cassi, dos dias 2 a 11 de abril, quando os associados vão escolher novos dirigentes para a Caixa de Assistência. Duas chapas disputam o pleito e a Contraf-CUT, juntamente com a maioria dos sindicatos filiados, já definiram seu apoio para a Chapa 1 – Diga Sim pra Cassi. “Os sindicatos também devem conscientizar os bancários do BB sobre a importância de participar do processo eleitoral da Cassi e eleger a Chapa 1”, destaca William Mendes.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram