Bancários de Teresina pressionam Banco do Brasil contra plano de funções

Bancários cobram negociação com BB para evitar perdas

Mobilizados, os bancários de Teresina realizaram nesta quarta-feira (20) o Dia Nacional de Luta contra o plano de funções comissionadas baixado de forma unilateral pelo Banco do Brasil. Foi em frente à agência Álvaro Mendes do BB. A paralisação de duas horas se estendeu também ao atendimento do governo, superintendência e agência Centro.

A manifestação serviu para mostrar à direção do banco a insatisfação dos empregados, segundo explicou o diretor do Sindicato dos Bancáris do Piauí, Carlos Augusto. “O BB está aterrorizando seus funcionários em todo o Brasil e o Dia Nacional de Lula foi a forma que encontramos de nos manifestarmos sobre esse clima que se formou nas agências do banco”, destacou.

O diretor de Políticas Intersindicais do Sindicato, João Neto, esclareceu a população e aos clientes que o BB está implantando uma política de terrorismo, cuja conseqüência se reflete em transtornos aos trabalhadores e seus familiares. “Não aceitamos o que Banco do Brasil está fazendo com seu corpo funcional, como o plano de funções que retirou direitos de empregados e pressão para o cumprimento de metas”, disse.

Ele acrescentou ainda que a determinação é proveniente da direção do BB e repassada para as superintendências do banco “e tal situação tem criado um clima de insatisfação, inclusive chegando a provocar doenças em bancários por conta das pressões sofridas, diariamente”, lamentou o sindicalista.

Diante desse impasse, ressaltou João Neto, o movimento sindical no país está pressionando o banco a abrir um canal de negociação para se chegar a uma solução. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para barrar os desmandos da direção do BB”, reforçou, mencionando que a manifestação é fruto da insatisfação do funcionalismo e uma forma de chamar atenção de todos para o problema.

Para finalizar, o dirigente sindical falou que a deliberação do movimento sindical foi realizar no dia 20 de cada mês o Dia Nacional de Luta para forçar a direção do banco a se manifestar.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram