Bancários de Teresina lançam oficialmente a Campanha Nacional 2008

Com distribuição de Carta Aberta à População contendo os principais pontos de reivindicações da categoria, bancários do Piauí lançaram, oficialmente, a Campanha Nacional 2008 em Teresina na manhã de hoje, 28/08, em frente à agência do Santander, centro da cidade. A manifestação contou com a presença de vários dirigentes sindicais.

Na oportunidade em que comemora-se o Dia do Bancário, 28 de agosto, também foi o momento de festejar os 25 anos de fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A programação contou ainda com apresentação de música e teatro.

Na abertura das falações, o diretor Carlos Augusto disse que a escolha do Santander para o lançamento da campanha foi porque o presidente do banco também preside a Fenaban que negocia com a categoria bancária.

Dando continuidade as comemorações, a Companhia Equilíbrio de Dança, do bairro Dirceu, fez uma apresentação de dança contemporânea para o público, além do cantor Jorjão e Banda.

Em seguida, o diretor Arimatéa Passos, também representante da Fetec/NE, enalteceu o papel da CUT junto ao movimento sindical e fez referência a Campanha Nacional 2008 que vai exigir participação total da categoria. “Nossa luta é digna e a mobilização é necessária, por isso, pedimos o apoio de todos”, reforça

Já o diretor João Neto fez a leitura da Carta Aberta à População enfatizando que a campanha não traz somente questões salariais, mas pontos que beneficiam também os clientes através de melhor atendimento bancário. Falou sobre as doenças ocupacionais que atingem, hoje, 10% da categoria bancária, bem como os lucros dos bancos que nem sempre beneficiam os empregados.

Para José Ulisses de Oliveira, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, foi dado o pontapé inicial para mobilizar a categoria em torno da Campanha Nacional 2008. “Vamos obedecer ao calendário de atividades da Contraf até o dia 23/09, quando vamos então marcar uma plenária para avaliar, a partir daí, se vamos ter algum acordo ou vamos partir para o confronto”, explica o sindicalista.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram