Bancários de Teresina cobram mais contratações no BB

(Teresina) Organizadas pelo Sindicato dos Bancários do Piauí, foram realizadas manifestações em frente do Banco do Brasil, dia 26/03 (quarta-feira), na agência da Rua Álvaro Mendes, dia 02/04, na agência da Avenida Frei Serafim e hoje, dia 09/04, no BB Rio Branco, todas no centro de Teresina. As atividades fazem parte do calendário nacional que prevê protestos todas as quartas-feiras contra a terceirização do serviço bancário, filas e reivindicando mais contratações para o setor bancário.

Para o presidente José Ulisses, “o que acontece no sistema financeiro nacional é algo preocupante, pois quanto mais aumenta a lucratividade dos banqueiros, menos a sociedade recebe em termos de bom atendimento e, paralelamente, os trabalhadores do ramo financeiro são explorados e assediados moralmente no que diz respeito a cobrança bem como metas abusivas e péssimas condições de trabalho”, frisa.

Dentre outras reclamações, os diretores presentes protestaram ainda contra a extrapolação da jornada de trabalho. Quanto a isso, foi esclarecido aos clientes que a categoria está denunciando tais práticas junto ao Ministério do Trabalho.

Na oportunidade, os dirigentes sindicais pediram que a população ligue para o serviço 0800 do banco para pedir a contração de novos empregados, concurso público e fim da terceirização.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram