Bancários de Santa Catarina unificam as ações da categoria no estado

Representantes dos sindicatos dos bancários de Santa Catarina ligados a Fetec-SC e ligados a Unisind reuniram-se, na terça-feira (01), no auditório do Sindicato dos Bancários de Florianópolis, com o presidente da Contraf-CUT, Roberto Von der Osten, para organizar o fortalecer da luta da categoria em Santa Catarina.

Diante de um cenário adverso para os trabalhadores e um ano que promete ser bem mais difícil que 2015, os bancários avaliaram como fundamental a unidade para enfrentar as dificuldades. O objetivo central do encontro foi a unificação dos sindicatos para fortalecer a FETEC/SC e recuperar o protagonismo dos bancários catarinenses nas grandes lutas da categoria bancária.

O presidente da Contraf-CUT destacou a importância da unidade dos representantes da categoria “Os bancários e bancárias estão esperando muito de nós, tenho certeza que temos condições de construir um futuro promissor. Vamos mobilizar os trabalhadores, porque nós temos base. Os bancários não fazem sindicalismo de fachada, todos aqui representam milhares de trabalhadores que confiam em nossa ação, e juntos nós somos muito maiores.”

Além das lutas da categoria, existem os PLs (Projetos de Lei) que estão tramitando no Congresso Nacional, como por exemplo o PLC 30, que amplia a Terceirização da mão de obra no Brasil, e o PLS 555, que busca a desestatização das empresas públicas. Estes dois projetos de lei atingem diretamente os interesses da classe trabalhadora e representam a tentativa da volta das fracassadas políticas neoliberais dos anos 90, com privatizações, retirada de direitos dos trabalhadores, recessão econômica, perda de poder aquisitivo da sociedade em geral e concentração de renda.

Ao final dos debates, Roberto Von der Osten enalteceu a superação das divergências políticas como um passo importante para fortalecer a luta da categoria em Santa Catarina. “Somente com união poderemos fazer frente aos desafios que surgiram 2016 e contribuirmos para retomada do desenvolvimento social e econômico do país”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram