Bancários de Rondônia apontam caos no atendimento em agência da Caixa

Sindicato já cobrou providências da Superintendência, mas nada foi feito

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia está cobrando providências da Caixa Econômica Federal, diante do descaso em que se encontram os empregados da agência Ariquemes. A situação é caótica e impera no ambiente de trabalho e no atendimento da unidade e em todas as demais espalhadas por Rondônia.

Por meio de ofícios à Superintendência da Caixa em Rondônia, o Sindicato cobrou providências para acabar com o clima de desespero que se criou para centenas de trabalhadores, mas nada foi feito até agora.

Na visita à agência de Ariquemes, o Sindicato confirmou, in loco, o caos no atendimento e na rotina dos 26 trabalhadores que atendem uma população de aproximadamente 200 mil habitantes e mais moradores das cidades circunvizinhas. Ali a situação é periclitante, provocada por infraestrutura antiga e por problemas de falta de água e banheiros quebrados.

Além disso, de acordo com o Sindicato, o espaço da unidade não comporta mais o volume de pessoas que por lá circulam, com clientes tendo dificuldades até mesmo para transitar dentro da agência.

A jornada de trabalho é extenuante e há casos de alguns empregados que cumprem jornadas de mais de 10 horas diárias, muitas vezes tendo que levar serviço para casa para cumprir a demanda e impedir o acúmulo de tarefas.

Segundo o Sindicato, os empregados da agência trabalham em um clima de tensão incessante. Isto porque, devido à carência no quadro funcional e à superdemanda da clientela, eles acabam sendo alvos de pressão de clientes e usuários revoltados, tendo ainda que suportar a assédio moral por parte dos gestores que cobram o cumprimento de metas abusivas e desumanas.

Resultado: todos estes problemas criam uma rotina desgastante para os trabalhadores, que acabam adoecendo por conta de tanta pressão e pela carga humilhante de serviço. Essa situação não pode continuar!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram