Bancários de Pernambuco aprovam calendário de ações em defesa da Caixa e de seus empregados

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco e os empregados da Caixa definiram um calendário de ações em defesa do papel social do banco e dos direitos dos seus trabalhadores. A proposta foi aprovada em assembleia e detalhada em reuniões realizadas nesta semana, na sede da entidade.

Dentre as principais atividades previstas para o mês de Agosto, estão: lançamento de campanha de comunicação em âmbito nacional, instalação de Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, realização de audiências públicas em todas as microrregiões do Estado, manifestações em setores ameaçados de extinção e atos em locais públicos de grande circulação.

A entidade já conta com aliados importantes como: senadores Humberto Costa, Lindbergh Farias e Roberto Requião, a deputada Teresa Leitão e com o próprio ex-presidente Lula, que virá ao estado no dia 24 de agosto para o lançamento da Campanha Nacional em Defesa dos Bancos Públicos. A lista de apoios também conta com organizações sociais, como o Movimento Pelo Direito à Moradia (MDM), Frente Povo Sem Medo, Levante Popular, Frente Brasil Popular e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“A tática é atuar nos campos sindical, jurídico e político a fim de arregimentar forças para enfrentar a tentativa de desmonte da empresa pública. Construímos um calendário de ações intenso e amplo para defender a função social do banco 100% público e os direitos da categoria. Contudo, sem a participação de cada um dos empregados da Caixa portando seu escudo e sua lança, não teremos força para vencer essa batalha”, convocou a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram