Bancários de Macaé lançam Campanha Nacional 2016 nesta quinta-feira (1º)

O Sindicato dos Bancários de Macaé e Região realizou nesta quinta-feira (1º) o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2016 no centro da cidade. O ato, que teve início às 10h, saiu do calçadão em frente à agência do Bradesco em caminhada até a agência do Itaú, na Avenida Rui Barbosa. A animação ficou por conta da já tradicional banda de músicos da Lira de Macaé, tocando paródias de marchinhas de carnaval ligadas ao conflito ‘bancários x banqueiros’.

A imagem principal da mídia deste ano é uma rosa, símbolo de luta em vários momentos históricos pelo mundo. Com o mote “Só a luta te garante”, a categoria chama atenção da população não só para as suas reivindicações, mas também para a conjuntura complicada sofrida pelo país e pela classe trabalhadora.

A atividade serviu não só para divulgar as principais reivindicações da categoria, mas também para informar a população de que a luta dos bancários não se resume às cláusulas econômicas e sociais da categoria bancária. Os dirigentes destacaram que os bancários também fazem reivindicações que, se atendidas, trarão benefícios para a população que utiliza dos serviços bancários, como é o caso das demandas a respeito de segurança bancária.

Na oportunidade, os diretores do Sindicato divulgaram e convocaram a categoria a comparecer na Assembleia Geral, que será realizada às 18:30h na sede administrativa do sindicato, nesta quinta-feira (1º).

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram