Bancários de Jundiaí ganham ação do Itaú e doam ao Grendacc

Banco tentou impedir greve da categoria em 2011

Os Bancários de Jundiaí venceram uma ação na qual o Banco Itaú foi condenado a pagar, a título de multa por abuso processual. O valor do processo de 104 mil reais será revertida para o Grupo em Defesa da Criança com Câncer, o Grendacc de Jundiaí.

A ação é sobre o comportamento do banco na greve da categoria no ano de 2011. ‘’Naquele ano, o banco tentou impedir de todas as formas a paralisação dos trabalhadores durante a campanha salarial e entrou com ação na Justiça do Trabalho para impedir que o Sindicato tivesse acesso às agências bancárias’’, lembrou o advogado do Departamento Jurídico do Sindicato, Vladimir Tavares.

De acordo com Tavares, a Justiça entendeu que a atitude era uma estratégia para violar o direito de greve de seus funcionários em uma atitude antissindical, condenando o banco ao pagamento da multa por litigância de má-fé.

Paulo Malerba, presidente do Sindicato, afirma que a justiça foi feita. ‘’O Sindicato e os bancários apenas exerciam seu legítimo direito e foram alvo de um processo movido com má fé pelo banco Itaú. Além de o Sindicato sair vitorioso, com um ótimo trabalho de nosso departamento jurídico, vamos ajudar o Grendacc, que presta importante serviço à população de Jundiaí e região.

Fonte: Seeb Jundiaí

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram