Bancários de Itabuna estão de luto por morte de bancário durante a greve

O Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região colocou, nesta terça-feira (27), uma faixa preta em todas as agências da base em sinal de luto, respeito e protesto pelo falecimento do funcionário do Bradesco de Itabuna, Marcelo Gomes de Matos, 29 anos, que morreu ontem em um acidente de carro enquanto viajava a trabalho.

Marcelo voltava para casa, às 17 horas, quando nas imediações entre Santa Cruz da Vitória e Floresta Azul, perdeu o controle do carro e colidiu com uma caminhonete F-1000. Segundo informações, chovia muito no local e a pista molhada pode ter contribuído para o acidente.

O bancário foi convocado para substituir o gerente administrativo da cidade de Santa Cruz da Vitória, que estava de férias, mesmo não fazendo parte do setor administrativo. Esta é uma prática questionável dos bancos em locomover seus funcionários para suprir a necessidade de uma agência em outro município, principalmente, no período de greve. O caso deixou os bancários da região revoltados. O Bradesco deverá emitir a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

O velório deve ocorrer nesta terça-feira em Cajueiro Velho, distrito de Ibicaraí, onde reside a família. O sepultamento será às 16h. O bancário deixa esposa e dois filhos.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram