Bancários de Curitiba promovem ato na principal agência Bradesco da capital

(Curitiba) Os bancários realizaram esta manhã, dia 07 de dezembro, ato na agência Marechal Deodoro do banco Bradesco, no centro de Curitiba. O objetivo da manifestação, que não interferiu no funcionamento da unidade, é pressionar o banco a melhorar as condições de trabalho e de investimento em seus funcionários através de bolsa-educação.

O banco insiste em não fornecer auxílio educação ao contrário das demais instituições financeiras. ” O Bradesco foi o único a rejeitar esse incentivo na mesa de negociação com os bancários”, afirma o dirigente sindical, Ademir Vidolin. Entre os bancos privados, o Itaú oferece 1400 bolsas aos seus funcionários; o HSBC, 1100 e o Santander, 700 em todo o país.

Os dirigentes criticam a postura do banco que exige de seus funcionários o cumprimento da licença de qualidade ISO 14000 (terceiro grau completo ou cursando), mas não oferece nenhuma contrapartida aos trabalhadores mais antigos que ainda não possuem curso superior. A cada ano, o Bradesco demite 8% de seus empregados em todo país. ” Aqueles que não possuem curso superior sempre são os mais visados”, afirma Vidolin.

“É um ato de conscientização e de reivindicação”, afirma Marisa Stedile, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região. “Prestamos informações para a população sobre como exigir um melhor atendimento dos bancos e ao mesmo tempo reivindicamos que o banco conceda aos seus funcionários o benefício do auxilio educação”.

Durante o ato, houve apresentação de malabares com o tema “Se o Bradesco fosse um circo, seria completo”. Os dirigentes entregaram à população um panfleto com informações sobre os abusos do banco, entre eles altas taxas de juros e demais tarifas.

Fonte: Patrícia Meyer – Seeb Curitiba

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram