Bancários de Chapecó elegem nova diretoria

Percentual de votos obtidos é o maior da história do sindicato

Bancárias e bancários da base do Sindicato de Chapecó e Região elegeram, na terça-feira (19), a nova diretoria que comandará a entidade nos próximos quatro anos. A eleição entra para a história como a de maior percentual, com 98,6% dos votos. Com este resultado expressivo, a chapa eleita comprova que a base do sindicato apoia e confia na gestão da entidade.

A apuração dos votos que elegeu as diretorias Executiva, Sindical de Base e o Conselho Fiscal foi feita ainda durante a noite de terça-feira. Os mesários percorreram os locais de trabalho, e os bancários aposentados, afastados e em home office, puderam votar na urna fixa na sede do sindicato. Dirigentes da Fetrafi-SC colaboraram com a coleta e apuração dos votos na sede do sindicato.

O presidente eleito do sindicato, Cesar Mazzolli, demonstrou preocupação com a atual conjuntura do movimento sindical, destacando os desafios que vêm pela frente com as campanhas salarial e eleitoral. Também falou sobre a necessidade de eleger parlamentares que tenham sempre em pauta a defesa dos trabalhadores nas eleições deste ano. E agradeceu o empenho de todos os colegas que trabalharam na eleição: “Sem essa força, não atingiríamos o percentual que foi o maior na história do sindicato até agora”.

Com 29 integrantes, a diretoria tem na presidência o bancário do Banrisul, Cesar Mazzolli, e na vice-presidência Pablo Mucelini, da Caixa. A posse dos eleitos será em 31 de maio.

Base territorial

A base territorial do sindicato abrange Chapecó, Marema, Xaxim, Xanxerê, Abelardo Luz, Ipuaçu, São Domingos, Galvão, Caxambu do Sul, Águs de Chapecó, São Carlos, Palmitos, Coronel Freitas, Quilombo, São Lourenço do Oeste, Nova Itaberaba, União do Oeste, Nova Erechim, Pinhalzinho, Modelo, Serra Alta e Saudades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram