Bancários de Catanduva vão à luta pela anulação da Reforma Trabalhista

Na manhã desta sexta-feira (27), diretores do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região foram às ruas em apoio ao Dia Nacional de Coleta de Assinaturas, na Campanha pela Anulação da Reforma Trabalhista, ação estratégica da CUT com apoio da Contraf-CUT e sindicatos de todo o país.

Para fortalecer a Campanha, foi organizado um novo ponto de coleta, localizado na Rua Brasil em frente ao Banco Itaú, região central do município. No local foi montado um espaço para que a população pudesse assinar o documento e esclarecer os principais pontos sobre a reforma e seus impactos.

“Essa mobilização tem que ser intensificada para impedir que os direitos dos trabalhadores sejam retirados quando essa nova legislação entrar em vigor. Precisamos de 1,3 milhão de assinaturas para apresentar este Projeto de Iniciativa Popular no Congresso Nacional. Esta é a principal frente de combate ao golpe nos direitos que hoje estão garantidos na legislação à custa de muita luta”, explica o presidente do Sindicato Roberto Carlos Vicentim.

A campanha foi iniciada no dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil e do Grito dos Excluídos. Desde então, diretores também têm percorrido as agências da base do Sindicato para debater o projeto com os bancários e ampliar a adesão ao abaixo-assinado.

O documento final será entregue à Câmara dos Deputados. O passo seguinte será pressionar os parlamentares a votarem o texto que revoga a proposta do governo, que ataca e elimina diversos direitos.

É fácil participar!

Quem ainda não assinou o documento pode procurar a Secretaria do Sindicato, situada na Rua Pernambuco, 156, munido do Título de Eleitor, preencher a ficha com seu nome completo, cidade onde vota e assinar.

Também está sendo disponibilizado um kit de coleta de assinaturas contendo o texto do projeto de lei, formulário e uma cartilha sobre os prejuízos da reforma.

Você pode baixar os materiais sobre a campanha do Plip pela revogação da reforma trabalhista clicando aqui.

O desmonte proposto pelo governo Temer (PLC 38/2017) foi aprovado no Senado por 50 votos favoráveis, 26 contrários e uma abstenção. A matéria foi sancionada no dia 13 de julho como Lei 13.467/2017 e deve entrar em vigor a partir do dia 11 de novembro de 2017.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram