Bancários de Campos fazem ato em defesa das empresas públicas

Nesta quinta-feira, 5, Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas e da Soberania Nacional, o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) promoveu atividade no centro financeiro da cidade, com ato público em frente à agência do Banco do Brasil da Praça Quatro Jornadas e panfletagem durante todo o dia nas agências do BB e da Caixa Econômica Federal. O Sindicato distribuiu cópias da edição de julho do Jornal d@s Bancári@s, da Contraf, e panfletos feitos pela entidade para cada um dos dois bancos públicos, mostrando a importância da mobilização para impedir que o governo avence na política entreguista do patrimônio do povo brasileiro.

O “Caveirão dos Bancários”, carro de som do Sindicato, chegou ao BB antes das 8h. Os dirigentes, em suas falas, mostraram aos bancários e bancários e também aos clientes que o objetivo do governo golpista e continuar promovendo o desmonte das empresas públicas a fim de que se tornem atraentes para o grande capital nacional e internacional. “Eles não se importam com a categoria, que está adoecendo, que está perdendo direitos, da mesma forma que não se importam o quando as pessoas têm que suportar nas filas dos bancos”, disse o presidente do Seeb Campos dos Goytacazes, Rafanele Alves Pereira.

O Dia Nacional de Luta foi definido pelo Comando Nacional dos Bancários e contou com a adesão do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram