Bancários de Campos dos Goytacazes (RJ) promovem esquenta para atos deste sábado

Os manifestantes realizaram passeata e discursaram para a população no Pelourinho, no calçadão do centro financeiro da cidade

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, no interior do Rio de Janeiro, promoveu na manhã desta sexta-feira (1º) um ato público de protesto contra o governo Bolsonaro. A atividade, que contou com a participação de representantes dos sindicatos dos petroleiros, urbanitários, metalúrgicos e do movimento estudantil, foi um esquenta para o Fora Bolsonaro deste sábado (2), que tem atos confirmados em mais de 200 cidades no Brasil e no exterior. Os manifestantes realizaram passeata e discursaram para a população no Pelourinho, no calçadão do centro financeiro da cidade.

Os atos de sábado são organizados por centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e contam com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que está mobilizando a categoria bancária pelo impeachment do presidente Bolsonaro.

“É um governo que completou mil dias sem que tenha feito nada de positivo pelo povo brasileiro. Bolsonaro, com seu negacionismo e irresponsabilidade, conduzindo uma política neoliberal nefasta para o país, nos impôs uma crise sem precedentes. São quase 600 mil mortos pela pandemia, a maior tragédia sanitária do país, milhões de brasileiros passando fome, milhões de desempregados e, não bastasse tudo isso, o que assistimos é só a discursos de ódio e ameaças constantes à democracia. É preciso dar um basta”, disse o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram