Bancários de Campos dos Goytacazes (RJ) promovem ato contra a reforma política

Nesta terça-feira (22), data prevista para a votação da Reforma Política, em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região promove uma passeata na cidade para protestar contra a destinação de mais de R$ 3 bilhões de verbas públicas para o fundo de financiamento das campanhas eleitorais. Os manifestantes partem da sede do Sindicato, na Rua Marechal Floriano, seguindo pela Oliveira Botelho, 13 de Maio e Saldanha Marinho até a Avenida Pelinca, com a concentração marcada para a frente da agência do Banco do Brasil.

O fundo partidário é o ponto da reforma mais contestado pelo movimento sindical, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves. "É um absurdo um montante desse retirado do orçamento da União para financiar campanhas, enquanto os investimentos sociais estão congelados por 20 anos, enquanto o governo retira R$ 10 do salário mínimo", critica.

No ato desta terça, além do distritão, é também alvo dos protestos a reforma da Previdência, que está para ser votada a qualquer momento em Brasília.

Caixa – O Sindicato dos Bancários também estará nas ruas na quarta-feira, 23. Desta vez em defesa da Caixa Econômica Federal. A agenda do protesto foi programada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf) para todo o país. Durante todo o dia, no centro da cidade, os sindicalistas distribuirão carta aberta à população denunciando a tentativa de desmonte da Caixa e a as condições de trabalho dos funcionários. Também haverá abaixo assinado. 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram