Bancários de Campos dos Goytacazes começam a ser vacinados

Muito feliz e aliviada. Foi assim que a bancária Jaqueline Costa de Cnop Felisberto, 35, gerente da agência 0796 do Bradesco Prime, definiu a sensação de receber a dose única da vacina Janssen na manhã desta segunda-feira (12), na sede do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ).

Ela chegou cedo, às 7h da manhã, e garantiu a primeira senha para o início da imunização da categoria, que vai acontecer durante toda a semana. “Estava ansiosa. Agora me sinto muito mais segura”, disse Jaqueline, que não deixou de trabalhar em nenhum momento da pandemia e se preocupava com sua saúde e também do marido e da filha de oito anos.

Os bancários e bancárias de Campos passaram a integrar os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19 por lei municipal, sancionada pelo prefeito Wladimir Garotinho no mês passado. O projeto, aprovado por unanimidade na Câmara, foi apresentado pelo vereador Raphael Thuin.

O presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira, destacou a importância da conquista da categoria. “É uma questão de justiça e reconhecimento à nossa categoria, que está trabalhando o tempo todo, está exposta ao vírus. Mas justiça e reconhecimento nem sempre vêm naturalmente. É preciso luta e também iniciativa de quem faz as leis e de quem decide e executa as políticas públicas de saúde. Por isso é importante destacar a importância da luta da nossa categoria e a iniciativa da Câmara de Vereadores e da Prefeitura”, disse Rafanele.

Ele também reafirmou o compromisso pelo fortalecimento do SUS e agradeceu a todos os profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia, representados pela enfermeira Juliana Rangel e pelas técnicas de enfermagem Tatiana Gomes, Cristina Daflon e Letícia dos Santos, da Secretaria Municipal de Saúde, que vacinaram os bancários e bancárias no primeiro dia da imunização.

A vacinação acontece das 9h às 15h na sede social do Sindicato. É necessário apresentar documento de identificação pessoal. O calendário foi definido por faixa etária e nesta segunda-feira foi para bancários e bancárias acima de 35 anos.

Confira o dos próximos dias:

  • Terça-feira, 13 – acima de 30 anos
  • Quarta-feira, 14 – acima de 25 anos
  • Quinta-feira, 15 – acima de 20 anos
  • Sexta-feira, 16 – repescagem

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram