Bancários de Campo Grande protestam contra assédio moral no Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realiza, nesta terça-feira (8), desde às 7h30, um protesto em frente à agência do Bradesco da rua Dom Aquino, entre as ruas 13 de maio e Rui Barbosa, no centro da capital. Os dirigentes sindicais vão retardar a abertura da unidade em 1 hora.

O objetivo é alertar sobre os casos de assédio moral praticados pelo responsável da agência. O presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros, explica que o sindicato recebeu várias denúncias e procurou a superintendência regional do Bradesco para relatar o problema. No entanto, a situação não foi resolvida e novas reclamações chegaram à entidade sindical.

Com o ato, o SEEBCG-MS cobra providências imediatas para que as ações de assédio moral sejam extintas do ambiente de trabalho. “O número de denúncias demonstra que o caso não é isolado, e sim com todos os trabalhadores da agência. Caso o banco não tome uma providência urgentemente, o sindicato vai tomar outras medidas cabíveis”, comentou Edvaldo.

Bradesco tem sido alvo de denúncias de assédio moral em todo o país devido a uma gestão focada em pressão e concorrência. Os funcionários são pressionados a cumprir metas e, até mesmo, a ultrapassar os índices estabelecidos para garantir que a agência fique bem posicionada no ranking das unidades. Essa cobrança é constante e chega por mensagens e aplicativos de celular, gerando ainda mais pressão e sobrecarga de trabalho.

Assédio Moral

Muito comum no sistema financeiro, o assédio moral é a exposição de alguém a situações humilhantes, constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício das funções. É um problema que contribui para o desenvolvimento de diversos problemas de saúde, como a depressão, estresse emocional, Síndrome do Pânico e, em casos mais extremos, pode levar ao suicídio.

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região orienta os bancários que denunciem qualquer situação de assédio moral.  

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram