Bancários de Barretos param Santander contra assédio moral e demissões

O Sindicato dos Bancários de Barretos e região foi informado que no dia 02 de dezembro estava presente um representante da superintendência regional do banco Santander na agência da rua 20.

Em virtude de inúmeras denúncias de assédio moral dirigentes da entidade se dirigiram a agência para possível diálogo com o representante do banco sobre o assunto; e se depararam com mais uma demissão na agência.

“Recebemos muitas denúncias de desrespeito aos trabalhadores, e a paralisação é uma reação a essa realidade. Se o próprio banco condena o assédio, por que alguns gestores insistem na prática?”, questiona o presidente do Sindicato Marco Antônio Pereira.

A ocorrência de assédio desrespeita acordo firmado com o banco. Pelo estabelecido no acordo “Boas Práticas”, um documento sobre condutas recomendadas e proibidas no banco, o funcionário não pode ser exposto nem submetido a castigos/brincadeiras em caso de não cumprimento de metas. Os gestores devem ainda evitar o tom de cobrança e priorizar o estímulo e a motivação, sempre observando o respeito ao empregado. No entanto, não é isso o que vem ocorrendo.

“Estamos checando se o Santander está fazendo vistas grossas ao próprio acordo que assinou e indo contra as suas próprias instruções ou se os gestores estão agindo por conta e risco”, aponta o dirigente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram