Bancários da Baixada Fluminense elegem nova diretoria

A Chapa 1 – Bancário é Essencial recebeu 99% dos votos da categoria

A Chapa 1 – Bancário é Essencial, foi eleita na noite desta quinta-feira (17), com 99% dos votos válidos, para um mandato de quatro anos à frente do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense. A votação ocorreu desde terça-feira (15) na sede do Sindicato, em Duque de Caxias, na subsede, em Nova Iguaçu, e em urnas itinerantes que percorreram os dez municípios que compõem a base.

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense é liderado por três coordenadores gerais. Pedro Batista, um deles, reeleito, destacou a grande adesão da categoria ao processo eleitoral. “O resultado da eleição é o reflexo de um trabalho bem feito, um trabalho que vem sendo feito há bastante tempo e que vem dando excelentes resultados em muitas áreas do Sindicato”, disse. Outro coordenador geral, que também permanece na direção, José Laércio, garante que “serão mais quatro anos para que a unidade seja fortalecida, precisamos estar unidos”.

Renata Soeiro, nova coordenadora-geral, eleita neste processo, também falou da importância de atuação para a categoria em 2022. “Este ano teremos eleições gerais, negociação coletiva dos bancários, entre outros acontecimentos importantes. Isso tudo, numa pandemia que, apesar de terem flexibilizado muitas medidas de segurança, ainda não acabou. A partir de agora é manter e reforçar nosso trabalho de base e o compromisso com a categoria. Deixo meu muito obrigada a todas e todos que votaram e acreditaram na Chapa 1. A luta continua.”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram