Bancários da Bahia e Sergipe debatem impactos da reforma trabalhista

Bancários da Bahia e Sergipe se reúnem em um seminário no próximo sábado, 28 de outubro, em Salvador para debater os impactos da reforma trabalhista na categoria. Organizado pela Federação dos Bancários, o evento acontece no hotel Portobello, em Ondina, das 8h às 18h e vai abordar os aspectos jurídicos da nova legislação, que entrará em vigor em 11 de novembro.

Negociação, terceirização, enquadramento sindical e custeio, jornada, formas de contratação e remuneração, organização e resistência dos sindicatos diante da supressão de direitos que a reforma promete serão alguns dos temas em debate no Seminário, que tem como tema “Os impactos da reforma trabalhista na categoria bancária”.

Representantes de todas as bases sindicais já confirmaram presença no seminário, que é aberto também a trabalhadores de outras categorias, que queiram conhecer um pouco mais sobre a reforma trabalhista, aprovada pelo presidente Michel Temer e sua base aliada.

O time de palestrante já está confirmado e conta com a participação dos advogados Humberto Marcial, do Sindicato dos Bancários Minas Gerais; Fernando Hirsch, do Sindicato dos Bancários de Campinas (SP); Gustavo Garbelini Wischneski, do Sindicato dos Bancários de Florianópolis (SC); Ivan Isaac Ferreira Filho, da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana; Antônio Vicente Martins, do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (RS), além da advogada Tatiana Moreira Rossini de Oliveira, da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana.

Confira a programação completa do evento

8h – Abertura

8h30 – O protagonismo da negociação sindical pós reforma trabalhista
            Humberto Marcial – Advogado do Sindicato dos Bancários Minas Gerais

10h – Enquadramento Sindical e custeio
           Fernando Hirsch – Advogado do Sindicato dos Bancários de Campinas – SP

12h – Intervalo para almoço

14h Os impactos da Lei 13.429/2017 na atividade bancária:
          – Jornada, formas de contratação e remuneração

             Gustavo Garbelini Wischneski – Advogado do Sindicato dos Bancários de Florianópolis – SC

          – Homologação / Declaração anual de quitação
            Tatiana Moreira Rossini de Oliveira – Advogada da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana

           – Terceirização
               Ivan Isaac Ferreira Filho – Advogado da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana

17h – Atividade Sindical – Organização e resistência frente à supressão de direitos

              Antônio Vicente Martins – Advogado do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre – RS

18h – Encerramento

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram