Bancários compõem a nova direção da CUT/MT

Nove bancários foram eleitos para fazer parte da direção da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT/MT), dentre eles estão os cargos de vice-presidente, secretária de finanças e a secretário de saúde, ocupados pelos bancários Alex Rodrigues, Italina Facchini e João Dourado, respectivamente. A 9ª edição do Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CECUT/MT) teve a participação de representantes de variados movimentos sociais do Estado e foi realizada entre o dias 29 a 31 de maio. No evento houve a eleição para compor a direção da CUT/MT.

Dentre os demais eleitos estão Vânia Lúcia Schembek, sendo suplente para o Conselho Fiscal e na direção os bancários José Guerra, Ana Maria Freitas, Eduardo Alencar, Sonia Rocha e Florisvaldo Pereira de Souza. No encontro foram discutidas algumas alterações no Estatuto da entidade, aprovação do balanço do triênio, eleição de sua nova diretoria estadual e escolha dos delegados de entidades com menos de 750 sindicalizados para o 10° Congresso Nacional da CUT.

Destaque para a Secretaria de Saúde do Trabalhador que foi criada juntamente com as secretarias de Meio Ambiente, Juventude e Igualdade Racial. “Esse foi um avanço significativo, porque até então não havia uma política de saúde do trabalhador na Central. Com a implementação da Secretaria de Saúde na CUT/MT iremos fomentar ações voltadas à saúde do trabalhador para todos os sindicatos filiados, pois muitos deles ainda não possuem ações desse tipo”, explica o secretário de saúde do trabalhador da CUT/MT, João Dourado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram