Bancários BH: Sindicato leva “porta do inferno” a contagem para denunciar destruição de direitos

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região realizou, na quinta-feira (13), um ato em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal localizada próximo ao Big Shopping em Contagem. A “Porta do Inferno” foi levada ao local para denunciar a destruição de direitos que vem sendo promovida pelo governo Michel Temer.

Durante o ato, o sindicato convocou a categoria bancária e toda a população para aderir à Greve Geral do dia 28 de abril. Foi realizada panfletagem nas ruas para alertar a todos sobre as ameaças contidas nas reformas de Previdência e trabalhista, além de denunciar os deputados mineiros que traíram o povo ao votar a favor da terceirização sem limites.

Uma Assembleia Geral Extraordinária de bancárias e bancários da base de BH e região será realizada, no dia 18 de abril, para deliberar sobre a adesão à Greve Geral.

Trabalhadores e movimentos sociais de todo o país se mobilizam para pressionar deputados contra a reforma trabalhista (PL 6787), que tem previsão de ser votada na Câmara já na próxima quarta-feira, 19 de abril. O PL é um verdadeiro crime contra a classe trabalhadora brasileira e permitirá a flexibilização e a retirada de importantes direitos conquistados.

O sindicato dos Bancários de BH disponibilizará ônibus para bancárias e bancários que queiram ir a Brasília e se somar aos protestos e tem realizado atos diários para reforçar a importância da mobilização. Nesta segunda-feira (10), a mobilização ocorreu na região da Floresta, em Belo Horizonte. Já na terça (11), um ato foi realizado em Betim. Na quarta-feira (12), a “Porta do Inferno” foi instalada em frente a uma agência bancária de Sete Lagoas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram