Bancário lança livro sobre sindicalismo no Rio de Janeiro

Lançamento ocorrerá no auditório do Sindicato dos Bancários

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro abrirá suas portas nesta terça-feira (27) para o lançamento do livro “Novo sindicalismo para o capitalismo do século XXI”, do bancário Marcello Rodrigues de Azevedo, que também é diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

O livro, que esta a venda na livraria virtual Antônio Gramsci, traz um estudo desde o primeiro congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Segundo Azevedo, a publicação ajuda a repensar o movimento sindical na atual conjuntura. “É importante sabermos quais são os limites da atividade sindical brasileira, mas também destacar que nenhum direito trabalhista foi dado gratuitamente. Todos foram conquistados com muita luta”, disse durante lançamento do livro no 30º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.

Funcionário do Banco do Brasil há 34 anos, o dirigente sindical bancário é mestre em políticas públicas pela Faculdade Latino Americana de Ciências Publicas (FLACSO-Brasil), especialista em Economia do Trabalho pelo CESIT\UNICAMP, e Especialista em Estratégias de Negociações Internacionais pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), além de bacharel e licenciado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro ( UERJ).

Lançamento do livro
Novo sindicalismo para o capitalismo do século XXI
Dia 27/8, às 18h
Local: Auditório do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro
Av. Presidente Vargas, 502, 21º andar
Rio de Janeiro – RJ

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram