Bancárias de Londrina estão na luta do Outubro Rosa

A greve da categoria prossegue nesta terça-feira (4), com uma mobilização forte em todo o país, nem por isso as bancárias de Londrina e região deixaram de lado a luta pela prevenção do câncer de mama.

Nesta terça-feira, diretoras do Sindicato dos Bancários de Londrina vestiram a camisa da Campanha Outubro Rosa, com o intuito de divulgar o alerta mundial para que a mulher faça os exames preventivos e possa detectar o surgimento dessa doença, que é uma das principais causas de morte na atualidade.

“Estamos em luta por melhores salários, fim das metas abusivas e outras mazelas existentes nos bancos, mas não poderíamos deixar de lado esta importante campanha mundial em defesa da vida”, afirmou Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato dos Bancários de Londrina.

A prevenção, lembra Kelly, é fundamental para evitar esse câncer, causado por diversos fatores, entre eles a vida sedentária e o tabagismo. “Orientamos todas as bancárias para que façam os exames e incentivem suas mães, irmãs, bem como as amigas, a se conscientizarem de que isto é necessário para evitar um mal maior. Não só agora, em Outubro, mas durante todo ano é preciso estar atenta a mudanças nos seios e na saúde em geral”, ressaltou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram